quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os dourados fios de Teodora

Carolina Dieckmann ainda nem entrou no ar, mas, já causa um borburinho devido a sua nova personagem em "Fina Estampa" da Rede Globo, Teodora. A moça clareou os fios para viver uma periguete na nova novela das 21h. 



Para quem curte fios claros, mas não quer arcar com os custos de uma mudança no salão de beleza, conquistar a cor dos sonhos não é uma tarefa fácil, certo?

Era, pois agora o químico responsável da Márcia Cosméticos, Jailson Caetano, resolveu dar algumas dicas para que qualquer pessoa possa aproveitar as tinturas e colorações de caixinhas existentes por aí e sair linda com a cor da vilã da próxima novela da Rede Globo.

Vamos a elas:

 - Tons: na hora de escolher a cor para o seu cabelo, observe o primeiro número que aparece na embalagem. Normalmente são empregados 8 tons, que vão do preto ao loiro claro. Observe também sempre como deve ser feita a manutenção para adquirir a cor desejada.

- Clareamento - se a opção for pelo clareamento dos fios, as tinturas tradicionais normalmente conseguem oferecer até 3 tons acima, se o seu cabelo for natural. Porém para clarear é necessário que esta tintura tenha amônia ou água oxigenada, pois as tinturas sem estes produtos não claream, apenas tingem os fios e saem conforme as lavagens vão sendo feitas.

- Escurecer - se a opção for por escurecer os fios, também existe uma regra. As tinturas descem em média também até 3 tons.

- Aprenda qual é a cor real do seu cabelo - na hora de comprar a cor, observe na tabela da tintua selecionada a cor certa do seu cabelo. Muitas vezes achamos que temos um cabelo castanho médio que para a tintura é um cabelo louro escuro.

Regrinha básica: tinta não clareia tinta, por isso, para clarear um fio já tingido é necessário descolori-lo.

Para terminar, uma regra de ouro, simples, mas que tem que ser seguida: respeito o tempo de aplicação e faça sempre o teste de alergia antes da aplicação do produto. Isso evita erros e possíveis alergias, garantindo assim, a sua saúde.


Foto: Divulgação.

Acesse nosso site: http://www.marciacosmeticos.com.br/
Siga a gente no twitter: @marciaonline
E no Orkut: Márcia Cosméticos Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails