sexta-feira, 14 de maio de 2010

Último dia para se emocionar com "Viver a vida"


Luciana ou Helena? Quem venceu em "Viver a vida"?

Mais uma novela do Manoel Carlos chega ao final deixando saudades. Misturando ficção com fatos da vida cotidiana, o autor cativa com personagens emocionantes e polêmicos. Desta vez, a personagem central não foi a eterna ‘Helena’, vivida por Taís Araújo, e sim, ‘Luciana’, interpretada por Aline Moraes, que mais uma vez roubou a cena da protagonista. O intuito do Maneco, como é chamado pelos amigos, era mostrar uma Helena jovem, bem sucedida na carreira (modelo), apaixonada e protetora da família, enfim, uma brasileira guerreira. No entanto, quem apareceu e deu um show foi Luciana, que passou de modelo iniciante e mimada à jovem cadeirante dando exemplo de luta e superação, mostrando a realidade de quem enxerga o mundo em uma cadeira de rodas. Se pudéssemos usar um cronômetro igual ao que marca o tempo de posse de bola de um time no jogo de futebol, ela teria ganhado disparada no número de aparições por capítulo.
Tudo girava em torno da sua personagem e foi a história que mais rendeu repercussão. Aline até ganhou um prêmio pela sua interpretação.
Hoje é o último capítulo e todos aguardam ansiosos os desfechos das histórias. Entre tropeços e acertos, “Viver a vida” sai do ar com um gostinho que poderia ter sido melhor, mas como toda novela cumpriu seu papel de entreter, emocionar...


 

Cena inesquecível. Luciana vê o mar pela primeira vez após o acidente


Miguel (Mateus Solano) leva Luciana para tomar um banho de mar na virada do ano


Alguns momentos de Helena na novela. A personagem de Taís Araújo venceu pelo estilo fashion. 
Todas queriam copiar sua roupa, seus sapatos, cintos, cabelos... 

Fotos: Reprodução

4 comentários:

  1. Ah, sinceramente, pra mim não vai deixar saudades, não. Eu até tento assistir, mas acho tãaaaao arrastadas as novelas dele. Estou doida que acabe logo mesmo, porque gosto do Silvio de Abreu e histórias ambientadas na Itália, então imagino que vá gostar de Passione.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Cíntia, para muitas, "Viver a vida" não deixará saudades. Foram vários personagens mal utilizados, porém algumas histórias, não, como foi o caso da Luciana. É sempre bom uma novela ter uma base de conscientização sobre algum assunto. E tenho certeza que muitos deficientes tiveram a oportunidade de brigar pelo seus direitos. E agora, mais uma entrará no ar, e esperamos que supere as expectativas, não é mesmo?
    Obrigada por deixar seu comentário!
    Até a próxima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber o nome da musica q tocou no ultimo dia, em uma festa q teve no restaurante do maradona q foi cantada pelo flavinho e a namorada dele....

    ResponderExcluir
  4. Oi, Letícia! Vasculhando a internet, vi que a música cantada pelo flavinho e pela Ivete em "Viver a vida" se chama "Tempo" de autoria de Ursula Corona (Ivete) e Bena Lobo. tem no site da compositora:
    www.benalobo.com.br/musicas/ouca-a-musica-tempo.

    Aproveite!
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails