quarta-feira, 26 de maio de 2010

Saiba escolher o xampu perfeito!


Cuidar do cabelo dá trabalho, não é mesmo? São tantas opções, produtos novinhos nas prateleiras, e a corrida para encontrar o par ideal – xampu e condicionador- se torna bem complicado. E mesmo assim, quando acha, a descoberta pode virar um pesadelo, pois dependendo da escolha os fios podem ficar opacos e sem vida. É... a culpa disso pode ser do xampu, por exemplo, que pode ter uma embalagem linda, um cheirinho maravilhoso, mas se não for o indicado para seu tipo de cabelo, ele pode sofrer, e muito. Para acertar é necessário saber exatamente qual xampu é o indicado para você. Veja só!



Se o seu problema é...


Falta de brilho: seus fios estão opacos, sintoma de que a cutícula do fio está aberta ou que há acúmulo de sujeira, como resíduos de finalizadores. Lave os cabelos com xampu antirresíduo uma vez a cada 15 dias, e ache produtos que contenham ceramidas, queratina, silicone ou vitaminas.

Ressecamento: seus cabelos precisam de produtos que hidratem e reduzam a perda da água. Então busque por xampus com aloe vera, ceramidas, colágeno, lanolina, manteiga de karité, pantenol ou queratina.

Oleosidade: usar produtos que tenham ativos adstringentes para controlar a gordura. Pode ser encontrado em xampus que contenham alecrim, algas marinhas, argila, arnica, extrato de limão, hortelã, jaborandi ou menta.

Frizz: procure produtos que domam o volume e eliminam a eletricidade, tais como aloe vera, lonolina ou manteiga de karité.

Queda: primeiramente descubra o motivo, pois pode haver algo de errado que precise ser investigado. Há xampus que ajudam no tratamento limpando o couro cabeludo. Busque por produtos que contenham argila, cetoconazol, jaborandi, jojoba ou melaleuca.

Fios quebradiços: eles são terríveis e dão um aspecto muito ruim, mas pode ser controlado com o uso regular de xampu que favoreça o fortalecimento e reparação dos fios. Procure produtos que contenham manteiga de karité, pantenol, proteínas ou queratina.

Fonte: Revista Ana Maria

Indicamos:

Shampoo Family Care - São várias opções para você escolher e acertar em cheio!


Acessem o site: http://www.marciacosmeticos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails