quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Você sabe conservar suas roupas novas?

Passeio no shopping, idas às lojas bacanas, sacolas e mais sacolas de compras (cartões de crédito estourado... tudo bem, isso a gente passa...!), e depois? Como conservar estas novas peças de forma segura para que durem mais tempo? Principalmente, depois de usar? Parece impossível, mas é bem mais fácil do que imagina. Cada tipo de roupa exige cuidados específicos para manter-se novinha em folha. Quer saber como? Siga as dicas e prepare-se para ter um guarda roupa sempre novo!


- Cabide: Modelos acolchoados para peças delicadas como vestidos de festa, desta forma ele não “machuca” a roupa. Além disso, independente do material, como madeira ou plástico, os cabides devem preencher a parte superior inteira da roupa. Um vestido, por exemplo, não pode cair do cabide. Um paletó também deve estar visivelmente bem acomodado.

- Quais peças pendurar? Paletós, casacos, camisas e jaquetas estão liberados. Menos tricô e roupas de malha, em geral, nunca devem ficar em cabides. O tecido pode esticar e não voltar ao estado original. Assim, as malhas devem ser mantidas em gavetas.

- Peças com elástico: Meias, sungas, biquínis e maiôs jamais devem ser enrolados, isso faz com que a peça perca a elasticidade.

- Acessórios: As gravatas e os cintos de couro devem permanecer desenrolados. Quando dobrados, os cintos ficam com marcas de couro quebrado.

- Lavagem: Cada tecido tem uma forma diferente para ser lavado. Existem dicas gerais que podem ser o primeiro passo na preservação das peças. A primeira, simples, mas que nem todos seguem, é separar as peças por cores, ou seja, preto com preto, branco com branco e coloridos com coloridos. A segunda é lavar a mão peças delicadas. Já as coloridas podem ser lavadas rapidamente.


Fonte: Yahoo Notícias!
Consultora: Manu Carvalho (Consultora de moda)



Acessem nosso site: http://www.marciacosmeticos.com.br/
Siga a gente no twitter: @MarciaOnline
E no Orkut: Márcia Cosméticos Oficial

Um comentário:

  1. Muito legais essas dicas, vou adotá-las, tem coisas no meu armário que já vi que não estão certas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails