quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Semana da criança: cuidados com os cabelos cacheados, crespos e ondulados

Tem cada criança tão fofa no mundo, não?! Cada uma tem um estilo e, logo, um tipo de cabelo. E uma das madeixas que mais deixam as mães enlouquecidas são os cacheados e ondulados. Devido ao volume e a dificuldade de domá-los, muitas vezes, algumas mães preferem realizar transformações nos fios, principalmente, quando o cabelinho é mais crespo ou com muito volume, para facilitar o processo do penteado. Neste caso ou em outros, quando as madeixas mirins são livres de químicas, o cuidado deve ser o mesmo para garantir a alegria de ter fios bem tratados sem maiores traumas ou choro.


Para conseguir isso, separamos algumas dicas de como fazer o cabelo de sua pequenina ficar lindo, macio e popular na escola! Anote aí!


1. O ideal é hidratar, processo que pode ser em casa no salão. A hidratação irá controlar o volume, aumentar o brilho e tornar fácil o momento "vem aqui desembaraçar o cabelo!". Além disso, ela devolve a umidade à fibra capilar e não requer secador, já que as crianças não tem muita paciência em ficarem sentadinhas na cadeira recebendo jatos quentes na cabeça. Prefira produtos à base de colágeno, queratina ou ceramidas.

2. Adeque o corte ao tipo do cabelo. O corte reto, por exemplo, é ruim, pois acumula volume nas pontas. Prefira sempre os repicados ou em camadas. 

3. Jamais penteie o cabelo crespo ou cacheado estando seco, pois isso destrói os cachinhos e arrebenta os fios. Faça isso quando estiverem molhados e de preferência na hora do banho com condicionador. 



4. Para pentear, comece pelas pontas segurando o restante dos fios. Depois, vá subindo – o movimento – delicadamente. Sempre segurando os fios que se tornam muito elásticos quando molhados, podendo facilmente se partir. Use um pente de dentes largos ou escova grande de cerdas bem separadas.

5. Na hora de secar, o Creme para pentear (Leave-in) é essencial; pois evita o efeito armado. É nesse momento que você deve saber se o fio é fino ou grosso. Cabelos Finos, se adaptam melhor com seruns, cremes mais líquidos ou mousses. Cabelos Grossos, “preferem” cremes mais espessos e pastosos.

6. Ao se expor ao sol, não esqueça o Protetor Solar Capilar. Ele evitará o ressecamento dos fios. Lembre-se de reaplicá-lo sempre que necessário.



7. Presenteie sua filha com fitas, tiaras, presilhas, faixas; tudo para que possa se divertir na hora de arrumar o cabelo. Criatividade é muito importante!

8. ELOGIE os cachos da sua filha. Não a deixe “complexada” com eles. Faça-a entender  a beleza do cabelo bem tratado e natural. Ensine-a a se ver no espelho com positividade. Assim ela crescerá confiante e se tornará uma belíssima mulher!

9. Se sua filha pedir ajuda para lavar e pentear o cabelo esteja sempre disposta. Avalie a necessidade de irem procurar a ajuda do cabeleireiro que irá orientá-las muito bem.


Para ajudá-la nesta batalha, temos o Leite de Pentear Kerasilk Cachos Envolventes. Ele possui efeito desembaraçante, proporcionando cachos mais hidratados, modelados e com ação anti-frizz, sem aspecto de fios pesados. Dê preferência a este produto, para crianças acima de 12 anos.





Fonte: cabelos & Cia
Foto: Getty Images


Acesse nosso site: http://www.marciacosmeticos.com.br/
Siga a gente no twitter: @marciaonline
E no Orkut: Márcia Cosméticos Oficial
www.facebook.com/marciacosmeticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails