terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Estilo Letícia Spiller de ser...


Fios curtos e com todo o charme e naturalidade da mulher brasileira


Todo mundo sabe que os cabelos cacheados estão com tudo neste momento. E não é para menos, são lindos mesmo... E não só eles, toda a cartela de tons e estilos que compõe a beleza da mulher brasileira, mostra a diversidade de um país de todas as cores. Independentemente de como as mulheres usam suas madeixas, a diversidade é notável, pois todas sejam loiras, morenas ou negras, se sobressaem com seus fios lisos, ondulados; curtos ou compridos. Esta variedade permite que no Brasil as tendências tenham sempre alguém para seguir.


Para comprovar esta teoria, um fato interessante é o que está acontecendo na novela “Viver a Vida”, da TV Globo. Dois estilos, completamente diferentes, têm sido alvos de desejo entre as telespectadoras. No primeiro momento, eram os cachos da Taís Araújo que chamava atenção pelo volume e curvas perfeitas (Vide post “Cachos a solta”, abaixo), mas agora quem está ganhando na lista de campeã de ligações na Central de Atendimento ao Telespectador, da emissora, é a atriz Letícia Spiller, que interpreta a “Betina”. Seus fios médios, na altura dos ombros, pouco ondulados e dourados, se tornaram os maiores concorrentes dos fios cacheados da “Helena”.


Neste verão, que promete ser um dos mais quentes do ano, este tipo de corte e cor, combinando com o sol, é perfeito para quem tem um ar mais despojado, porém não abre mão do lado fashion. Para seguir o mesmo estilo da atriz, Raquel Melicia Pereira Nunes, responsável técnica do salão da Márcia Cosméticos, explicou como imitar o tom e preparar o penteado, em casa, de uma das atrizes mais lindas da tevê brasileira. “Foi usado o tom louro médio (7.0) e para chegar ao tom das mechas californianas, fizeram uma decapagem e balayage no topo. O corte repicado começando pelo meio complementa o look”, afirma. Quer ver como faz? Siga os passos abaixo e fique linda como ela!


>> O tom de fundo utilizado é o 7.0(louro médio);

>> Para chegar ao tom das mechas carlifornianas: Decapagem com o pó descolorante Márcia Semi- di lino, e por ter o pó azul facilita a neutralização do amarelo e abre 7 tons. (com água oxigenada de 30 Volumes).

>> Para emulcionar: Tom 10.0 (louro ultra claro) da coloração creme Márcia que contém ceramidas, silicone e lanolina. São ativos que tratam enquanto colorem.

>> Tom da raiz: 7.0 (louro médio); Mechas e pontas: 10.0 ( louro ultra claro)



2 comentários:

  1. oi meu nome é valdete
    tenho um blog chamado mulheres de fibra, onde tem de tudo, produtos
    para cabelos, maquiagem, sorteios de amigas blogueiras, enfim de de
    tudo que mulher gosta!
    sempre que posso e consigo parceria faço sorteios para minhas seguidoras.
    por isso vim pedir uma parceria com voces.
    voces me disponibilizariam algum kit ou produto para ser sorteado e eu
    divulgaria a marca e o site
    minhas amigas iriam amar um sorteio como esse
    espero que leiam meu email com carinho
    aguardo resposta
    AH!
    se quiserem conferir meu blog
    http://fibramulher.blogspot.com
    atenciosamente

    ResponderExcluir
  2. Queria ter coragem pra cortar meu cabelo curtinho!
    beijos

    http://carinepetty.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails