terça-feira, 8 de junho de 2010

Série Copa do Mundo - Parte III: Capitães vencedores!

Eles carregaram durante todo o período da Copa a braçadeira de capitão no braço esquerdo. Junto com ela existiu toda a pressão de ser o líder da principal equipe de futebol de todos os tempos, a seleção brasileira. O capitão grita, vibra, encoraja os companheiros para chegar a final, e ganhar. A vitória representa o trabalho cumprido e alma lavada. Cada um deles teve o privilégio de levantar a taça, e cada um ao seu estilo, escreveram um capítulo na história do futebol brasileiro. A seleção agradece, o Brasil agradece. Conheça os capitães campeões!

Bellini (1958) – Levantou a taça no mundial de 58. Seu gesto levantando a Taça Jules Rimet com as duas mãos sobre a cabeça é uma das marcas do futebol brasileiro, e passou a ser repetida por todo capitão ao levantar a taça.

Mauro (1962) – Zagueiro de estilo clássico. Os adversários o apelidaram de Martha Rocha (Miss Brasil muito famosa na época) devido a esse estilo que de certo modo fazia contraponto à brutalidade do futebol.



Carlos Alberto Torres (1970) - Um dos maiores laterais-direitos da história, ele ficou conhecido como Capitão do Tri.



Dunga (1994) - O atual técnico da seleção brasileira foi o capitão em 94, equipe mais lembrada entre os torcedores do Brasil.


Cafu (2002) - Ele é o único jogador na história do futebol a ter entrado em campo em três finais de Copa do Mundo. Foi capitão em 2002 e é lembrado por ter feito uma linda homenagem à sua mulher ao gritar "Regina, eu te amo" e também ao escrever "100% Irene" em sua camisa ao local onde cresceu, Jardim Irene.


Fotos: Reprodução



Acessem nosso site: http://www.marciacosmeticos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails